top of page
  • @vitorcorrea13

Brigadeirão da KIKA


Porque se for pra fazer pudim, tem que ser assim! Com a textura lisinha, sem bolhas que comprometam não apenas a estética como, também a textura dessa maravilha. Um pudim cheio de furinhos não fica cremoso. Ele não fica macio... Fica tipo pombo: Não gosto, não!


Além de lindão, esse brigadeirão fica uma DELICIOSIDADE só! A receitinha foi tirada do caderninho da Kika, por isso coloquei o nome dela na receita em memória à pessoa maravilhosa que foi em vida...

A receita, em si, é mais fácil que andar pra frente. É sério! Jamais imaginaria que com pouquíssimos ingredientes se pudesse fazer algo tão delicioso! E o que dizer do preparo? É só juntar tudo no liquidificador e pronto! Praticamente ele se auto prepara! hahahaha


Contudo, alguns segredinhos precisam ser contados para que o sucesso dessa receita seja alcançado!

Um dos segredinhos é certificar-se de que o forno esteja bem aquecido antes de colocar a fôrma lá dentro... Outra dica de fundamental importância é utilizar uma peneira na hora de depositar o líquido na fôrma. Ao passar pela peneira, as bolhas somem... Não em sua totalidade, mas, em grande parte... Além disso, para facilitar o cozimento, é interessante utilizar água fervente para o banho-maria.

Bom, com todas essas dicas o sucesso é garantia da casa, não é mesmo? Então bora aprender a preparar essa maravilha??? Receitinha mais que prática pra fazer no final de semana para toda a família!!!

Neste ensaio:

-Louça Rosa: Olaria Paulistana

-Louça Verde: TokStock

-Guardanapo: Villa Pano

-Talher: Zara Home

Ingredientes

395g de leite condensado

395g de creme de leite

4 ovos

1 colher (sopa) de manteiga sem sal

1 xícara (chá) de chocolate em pó

Manteiga e açúcar para untar a fôrma

Granulado para confeitar

Água fervendo para o banho-maria

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 200º C, unte com manteiga uma forma de pudim (15cm de diâmetro) e polvilhe com açúcar.


2 - No copo do liquidificador junte todos os ingredientes e bata por 5 minutos. Feito isso, deposite o líquido na fôrma passando por uma peneira. Esse processo é importante para evitar que se formem bolhinhas no interior do pudim.


3 - Cubra bem a fôrma com papel alumínio e a coloque dentro de uma fôrma maior. Leve as fôrmas ao forno e junte a água fervendo. Deixe assar por 45 minutos, retire do forno e espere esfriar completamente antes de levar à geladeira. Deixe gelar por 3 horas antes de desenformar. Quando desenformar, polvilhe o granulado e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page