• @vitorcorrea13

Bolo de Maçã com Canela


Essa é receita é o verdadeiro significado de amor em forma de comida... E por falar em comida feita com amor, nada melhor que ela, Camila Dutra, para falar sobre o assunto... Essa maravilha aqui em cima é outra receitinha da musa dos bolos que fez grande sucesso entre os meus amigos...


Trata-se de um espetacular bolo em formato de maçã verde com canela em formato de flor... Ele alimenta os olhos e, obviamente, preenche a barriguinha! O preparo é simples, leva poucos ingredientes e ainda consegue ser fenomenal...


O casamento da maçã verde com a canela é perfeito! Sou suspeito a falar, pois sou só elogios...


Bom, vou deixar a imagem falar por ela mesma... Então, bora aprender o passo a passo???

Ingredientes

4 maçãs verdes

Suco de 1 limão

3 ovos

3/4 xícara (chá) de óleo

1 xícara (chá) de açúcar refinado

1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo

1 pitada de sal

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento

1 colher (sopa) de canela em pó

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180º, unte uma forma redonda de 20cm de diâmetro com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Reserve. Descasque duas maçãs, reserve as cascas e pique as maçãs em cubinhos. Cubra as maçãs com canela e reserve.


2 - Divida as outras maçãs em em 4 partes ao longo do eixo longitudinal. Descarte o miolo e sementes com auxílio de uma faca. Em seguida, fatie cada quarto de maçã em finas lâminas. Se preferir, utilize um mandolim para facilitar o processo. Para que as maçãs não escureçam, regue com o suco de limão e dê continuidade ao preparo da receita. Numa tigela, peneire o trigo com o fermento e reserve.


3 - No copo do liquidificador, deposite os ovos, o óleo, os açúcares, o sal e as cascas de maçã. Bata até formar um líquido homogêneo. Coloque essa mistura numa tigela e, em seguida, acrescente a mistura de farinha. Adicione, então, as maçãs em cubos e misture novamente. Acrescente a massa na forma untada.


4 - Com cuidado, distribua as lâminas de maçã ao longo de toda a circunferência da fôrma iniciando pela extremidade para o centro. É importante deixar as lâminas levemente inclinadas e um pouco afundadas na massa. Feito isso, polvilhe uma mistura de açúcar com canela e leve ao forno para assar por, aproximadamente, 45 minutos ou até que a massa passe no teste do palito. Desenforme após frio.


(Receita da Camila Dutra disponível em: Feitocomamor)

POSTS RECENTES