• @vitorcorrea13

Brigadeiro de Doce de Leite com Ameixa


Brigadeiro tradicional todo mundo conhece e todo mundo gosta. Agora, que tal dar uma inovada nesse símbolo nacional e misturar velhos conhecidos numa receitinha pra lá de especial? Essa é a minha sugestão: um espetacular brigadeiro de doce de leite com ameixa.


É sério... Sou meio "tio" nessa questão de sabores tradicionais... Você pode até torcer o nariz, mas, se experimentar essa maravilha, garanto que vai se apaixonar!

Essa é outra daquelas receitas especiais que eu sempre preparo aqui em casa e é por isso que eu quero dividir com vocês!


Aqui eu sugiro preparar o próprio doce de leite, mas, se quiser utilizar doce de leite industrializado também dá certo. Porém eu prefiro o sabor do doce de leite preparado em casa.


Bom, o passo a passo detalhado está aqui embaixo. Bora aprender?

Para o Doce de Leite

Ingrediente

1 lata de leite condensado

Modo de Preparo

1 - Certifique-se de que a lata de leite condensado utilizada não contenha rótulo de papel. Deposite a lata numa panela de pressão e, em seguida, cubra a lata com água deixando um excesso de, mais ou menos, dois dedos de água. Tampe a panela e leve ao fogo médio. Quando começar a chiar, conte 40 minutos. Desligue o fogo a seguir, espere sair todo o vapor da panela e, somente então, remova a lata do interior da panela. Espere, pelo menos, duas horas para abrir a lata.


Para o Brigadeiro

Ingredientes

1 lata de doce de leite

10 ameixas secas sem caroço picadas

60g de chocolate branco

2 colheres (sopa) creme de leite

Coco ralado queimado para enrolar


Modo de Preparo

1 - Numa panela média, coloque o doce de leite, o chocolate picado , as ameixas picadas e leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma espátula de silicone, até que a massa desgrude do fundo da panela. Adicione o creme de leite fresco e mexa até que ele incorpore à massa.


2 - Quando atingir o ponto, desligue o fogo, coloque o brigadeiro num prato e leve para resfriar na geladeira por 1 hora.


3 - Após o tempo de resfriamento, unte as mãos com manteiga sem sal, faça pequenas bolinhas e enrole no coco ralado queimado. Deposite os doces em forminhas e sirva a seguir.

POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.