• @vitorcorrea13

Salada de Agrião com Salpicão


Têm dias que bate o peso na consciência por pegar pesado nos doces. Para esses dias, saladas são mais que bem vindas: são necessárias! Mas assim, não é porque é salada que precisa ser aquela coisa sem graça, não é mesmo??? Por esse, e por outros motivos, eu sempre recorro a receitinhas que, além de práticas, sejam extremamente DELICIOSAS!


É meus amigos, até a dieta aqui é no estilo... Estilo vâmo jacá na dieta kkkkk Brincadeirinha!


Essa versão light e simplificada do salpicão leva iogurte desnatado para dar cremosidade à receita. O toque das raspas de limão são um espetáculo a parte! Aliás, tudo nessa receita conversa... Todos os sabores se complementam e tornam esse prato todo especial! E é por este motivo que compartilho com vocês essa deliciosidade. Bora testar?

Ingredientes

1 xícara de agrião

1 peito de frango

4 xícaras de água

1 folha de louro

3 cravos

3 grãos de pimenta

2 dentes de alho

1/2 cebola

2 talos de salsão

10 tamatinhos cereja

1/2 cenoura

1/2 maçã

1/2 limão

3 colheres de sopa de iogurte desnatado

Sal e pimenta do reino a gosto

1 colher de sopa de azeite

Modo de Preparo

1 - Numa panela de pressão, junte a água, o peito de frango, os dentes de alho, o louro, a cebola, os cravos, as pimentas, 1 talo de salsão e leve ao fogo médio. Assim que levantar fervura, conte 12 minutos e desligue. Espere sair todo o vapor, retire o frango e desfie-o. Guarde o caldo do cozimento para outra preparação.


2 - Enquanto o frango cozinha, aproveite para lavar e secar as folhas de agrião, picar bem fininho o salsão, cortar os tomatinhos ao meio, descascar e ralar fino a cenoura, picar a maçã em cubinhos (regue com suco de 1/2 limão para não escurecer).


3 - Numa tigela, coloque o frango desfiado, junte o salsão, os tomatinhos, a cenoura, a maçã e o iogurte. Mexa para incorporar, tempere com sal e pimenta do reino.


4 - Num prato, disponha as folhas de agrião e, sobre elas, coloque o salpicão. Regue uma colher de azeite e finalize com as raspas do 1/2 limão. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES