• @vitorcorrea13

Bolo Mármore


Das lembranças de bolo que eu trago da infância, o bolo mármore (ou mesclado) é um daqueles que me fazem viajar no tempo a cada garfada. Massa simples de se fazer, sabor pra lá de especial e, particularmente, a cada preparação é uma nova obra de arte abstrata que se vê. Nesta daqui, por exemplo, rolou até um pseudo coração! Ps.: Foi obra do destino... Não sei como fazer isso! hahahahaha


Bolinhos feitos em casa TÊM o seu devido valor. E este aqui, em especial, por ser uma receitinha que a minha mãe preparava, tem um gostinho bem marcante. Trata-se de um bolo de preparação mega fácil e que encanta pela beleza e pelo sabor.


A massa fica levíssima, de uma maciez extrema e eu gosto de comê-lo assim mesmo: sem cobertura! Mas nada impede você de dar aquela camada extra de sabor ao acrescentar uma bela calda de chocolate.


A receita leva pouquíssimos ingredientes (todos velhos conhecidos), porém a forma do preparo é que diferencia esse bolo dos demais. O passo a passo está bem detalhado aqui embaixo e eu gostaria muito que vocês experimentassem essa maravilha.


Ingredientes

3 ovos

1 xícara de açúcar

1 colher (sobremesa) de manteiga

1 1/2 xícara de farinha de trigo

1/2 xícara de leite fervendo

1 colher (sobremesa) de fermento químico

1 colher (sopa) de chocolate em pó

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180º C, unte uma fôrma de pão (30x13x7cm) com manteiga e forre com papel manteiga. Numa leiteira, deposite o leite e leve ao fogo até levantar fervura e reserve.


2 - Na batedeira, bata as claras em neve. Quando atingirem pico médio, acrescente as gemas e bata apenas para misturar. Acrescente o açúcar e bata mais um pouco em velocidade baixa.


3 - Junte a manteiga e bata apenas para incorporar. Polvilhe, então, a farinha de trigo e bata mais um pouco. Acrescente o leite fervendo, misture mais um pouco. Deposite o fermento e misture com cuidado. Reserve 1/3 da massa e deposite os 2/3 restantes na fôrma.


4 - Acrescente o chocolate em pó na massa reservada, misture bem e deposite sobre a massa branca. Com auxílio de um palito, faça leves movimentos circulares e irregulares. Leve para assar por, aproximadamente, 25 minutos ou até que o bolo passe pelo teste do palito. Retire do forno e espere esfriar antes de desenformar.

POSTS RECENTES