top of page
  • @vitorcorrea13

Torradas com Queijo Cottage, Agrião e Tomates Confit


Sobre as muitas delícias que se pode fazer utilizando poucos ingredientes, essa receita aqui merece um grande destaque tamanha a facilidade do preparo e, também, devido as riquezas do sabor.


Apenas algumas colheres de queijo cottage, tomates, folhinhas de agrião e aceto balsâmico, quando juntas, formam um casamento quase que perfeito! O resultado pode ser visto nas fotos... Uma pena a imagem não transmitir o aroma e o sabor dessa maravilha.


Além de ser um receitinha super deliciosa, ela ainda é leve e faz as vezes de refeição dos marombeiros... hahahahaha Brincadeiras a parte, é aquele tipo de refeição que a gente come sem culpa e ainda compartilha nas redes sociais pra fazer média de fitness. (aqueles)


Mas não vamos perder tempo com tanto trá-lá-lá que o bonde precisa passar e a barriga não pode roncar! Bora aprender a preparar essa delícia?!

Ingredientes

3 fatias de pão da sua preferência

6 colheres de sopa de queijo cottage

9 tomatinhos cereja (eu utilizei confitados que tinha pronto em casa)

1 xícara de agrião

Raspas de meio limão

1/4 de xícara de aceto balsâmico

1 colher de sobremesa de mel

Modo de Preparo

1 - Pincele os dois lados da fatia de pão com azeite, deposite-os numa frigideira e leve para grelhar em fogo médio baixo. Assim que um dos lados estiver dourado, vire. Quando ambos os lados estiverem no ponto desejado, retire do fogo e reserve.


2 - Numa panelinha, coloque o aceto balsâmico e leve ao fogo médio até levantar fervura. Neste ponto, acrescente o mel e espere reduzir. Desligue o fogo e reserve.


3 - Sobre cada fatia de pão, sirva duas colheres do queijo cottage e, por cima, deposite folhinhas de agrião. Distribua alguns tomates, regue com a redução de balsâmico e finalize com raspinhas de limão. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page