top of page
  • @vitorcorrea13

Creme de Brócolis com Camarão


Na boa, esse aqui é um dos melhores cremes que eu já preparei e que já comi! O sabor do brócolis super combina com o do camarão. Poderia dizer que eles formam um casamento perfeito! E quando servido dentro de um pão bem cascudinho, além de charmoso, ainda mantém a temperatura dessa delícia por um bom tempo...


A receita é, sem dúvida, uma das mais práticas que eu já preparei e o passo a passo está todo aqui embaixo. Como eu me canso de falar, a falta de determinado ingrediente não pode ser justificativa pra tentar reproduzir o prato. Utilize os ingredientes que tiver disponível em casa e crie a sua própria versão desse delicioso creme. Use a criatividade, você pode se surpreender com os resultados atingidos!


Ingredientes

2 batatas médias

1 talo de salsão

2 dentes de alho

1/2 cenoura

1/2 cebola

1 folha de louro

1 colher de café de cominho

1 colher de sopa de azeite

100g de brócolis

3 xícaras de água

Sal e pimenta do reino a gosto

150g de camarão pré cozido

1 pão italiano

Queijo ralado na hora

1 colher de requeijão



Modo de Preparo

1 - Descasque e pique as batatas e a cenoura; lave, descarte as folhas e pique o talo de salsão em fatias finas; descasque e pique a cebola e os dentes de alho. Lave e corte os brócolis.


2 - Leve uma panela ao fogo médio. Quando estiver aquecida, regue a colher de sopa de azeite, acrescente as fatias de salsão, cenoura, cebola, o louro e frite por 3 minutos. Junte, então, o alho, as batatas picadas e refogue por 2 minutos. Passado o tempo, deposite a água, o cominho, o brócolis e, assim que começar a ferver, conte 20 minutos, mexa às vezes, e desligue o fogo.


3 - No liquidificador, deposite a sopa e bata até formar um creme homogêneo. Retorne o creme para a panela e leve ao fogo. Acrescente os camarões e deixe cozinhar por mais 6 minutos. Desligue o fogo, acerte o sal e tempere com a pimenta do reino moída na hora.


4 - Num prato, coloque o pão italiano (sem o miolo) e complete a cavidade do pão com o creme. Rale o queijo por cima, deposite uma colher de requeijão e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page