top of page
  • @vitorcorrea13

Cappuccino


Sou cafezeiro e gosto de apreciar boas doses dessa bebida ao longo do dia. Tirando o meu vício por amendoim, diria que o café é o meu segundo ponto fraco. Como é inverno, e pra dar uma variada, gosto de preparar um delicioso cappuccino para me deliciar antes de ir pra cama.


Sim, eu bebo café antes de dormir e ele não me tira o sono. Pelo contrário, ele me ajuda a relaxar e eu vou me deitar feliz da vida.


Com pouquíssimos ingredientes, essa receitinha deliciosa vai aquecer não apenas o seu corpinho como vai fazer um carinho na barriguinha... Na receita descrita abaixo, eu coloquei a quantidade que eu uso para preparar uma xícara de cafezinho. Se você for um pouco mais guloso e quiser beber uma quantidade maior como, por exemplo, uma xícara normal, sugiro substituir a medida de colher de café por colher de chá.


Só tome cuidado para não ficar viciado nessa maravilha!!!

Para 1 xícara de cafezinho

Ingredientes

1 colher de café de café solúvel

3 colheres de café de leite em pó

1 colher de café de chocolate em pó

1 pitada de canela em pó

1 colher de café de açúcar mascavo

50 mL de água quente

Chantilly e canela em pó para enfeitar

Modo de Preparo

1 - Coloque a água para esquentar (tome cuidado para a água não ferver).


2 - Numa xícara de cafezinho, deposite o café solúvel, o leite em pó, o chocolate em pó e o açúcar. Assim que a água estiver aquecida, junte-a aos demais ingredientes e mexa até obter uma mistura homogênea.


3 - Se quiser, decore a xícara com chantilly e com canela em pó. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page