• @vitorcorrea13

Paçoca Cremosa


Amendoim é o meu vício! Seja salgado, doce, com pele, sem pele, coberto por confeito, por confeito salgado, em farofa... Ah, em farofa é a minha perdição! Basta uma paçoquinha com uma xícara de café que meu humor se transforma. Falo sério!


Meus amigos mais próximos sabem dessa minha paixão. Nunca vou esquecer de uma certa vez que, ao retornar das férias da Faculdade, fui recepcionado pela minha amiga Rafaella Schmalfuss com UM QUILO de paçoquinha. Isso mesmo: 1 Kg! Sério, pensem numa pessoa realizada! E não, não dividi com ninguém. kkkkkkkkkk Te amo, alemoa azeda! Muitas saudades de você!


Bom, como hoje é dia de São João, e também aniversário do meu sobrinho mais velho e mais amado, Diego Artur (ele é um dos membros da equipe aqui do Menu do Chef), FELIZ ANIVERSÁRIO, DAIDAI, vou postar uma receitinha que eu já tinha experimentado em algumas festinhas, mas nunca havia feito, até que, dia desses, a minha musa confeiteira, Danielle Noce, publicou um vídeo ensinando a preparar essa MARAVILHOSA paçoca cremosa. Óbvio que eu tive que fazer, pois tudo que leva esse ESPETÁCULO fica realmente muito bom!!!


Quando eu vi a receita pensei: meu, que ridículo de fácil! E fica tão gostoso, mas tão gostoso, que você jamais imaginaria ser tão simples assim...


Bom, o passo a passo tá bem detalhado aqui embaixo. Então, não marque bobeira e corra preparar pra toda a família se deliciar... Grande beijo!

Ingredientes

395g de leite condensado

400g de creme de leite fresco

8 unidades de paçoquinha

70g de amendoim sem casca torrado e triturado

3 paçoquinhas esfareladas para decorar


Modo de Preparo

1 - Numa panela, junte todos os ingredientes e leve ao fogo médio e cozinhe até ficar em ponto de mingau ralo. Nesse ponto, retire do fogo, despeje o creme numa tigela, cubra o creme com plástico filme (encoste o plástico na superfície do creme para não formar uma crosta) e leve para gelar por 4 horas.


2 - Após esse período, bata o creme com a batedeira até atingir a forma de um creme fofo. Deposite o creme num saco de confeitar com o bico de sua preferência.


3 - Em copinhos ou tacinhas, deposite certa quantidade do creme no fundo e, por cima dele, salpique paçoquinha esfarelada. Em seguida, cubra a paçoquinha com mais um pouco do creme. Sirva a seguir. Se preferir, finalize a decoração com pedacinhos de pé de moleque triturados.


(Receitinha da Danielle Noce disponível em: ICKFD)



POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.