• @vitorcorrea13

Pavê de Chocolate com Biscoito Champagne e Morangos


Nem vou falar novamente sobre a famosa frase piadinha relacionada ao nome do prato. Mas você pode ver, comer com os olhos e depois ir correndo reproduzir a dita cuja, pois ela é fácil, fácil de fazer!


Sabe aquela sobremesa que todo mundo coloca o olho e fica desejando enlouquecidamente? Então... É essa aqui! A cada colherada, é possível sentir a mistura de texturas dos ingredientes... Toda a leveza da mousse contrasta com a crocância dos biscoitos e com a maciez da fruta.


Aqui em dei uma extrapolada no topo, pois era um presente e eu queria que a pessoa se sentisse muito especial. A sugestão da vez foi com morangos, mas nada impede você de utilizar outras frutas como a banana, por exemplo.


Eu já fiz uma versão em que utilizei chocolate branco no lugar do preto e ficou igualmente deliciosa! Pra completar os sabores, coloquei umas castanhas trituradas entre os biscoitos. Ficou fenomenal! Uma variação bem bacana é fazer a montagem em taças e servir em porções individuais. Fica extremamente charmoso...


Num primeiro olhar a gente até pensa que deve ser aquele tipo de sobremesa dificílima de se fazer. A boa notícia é que a receita é ridiculamente fácil e prática... Tanto que eu tenho certeza de que você vai querer prepará-la no final de semana para se deliciar com toda a família...

Ingredientes

12 biscoitos do tipo champagne

15 morangos

200g de chocolate preto

100g de creme de leite fresco

3 claras

Morangos e cerejas para decorar

Raspas de Chocolate para decorar

200g de creme de leite fresco

6 colheres de sopa de açúcar

Modo de Preparo

1 - Num prato, esfarele os biscoitos e reserve. Lave, descarte os cabos, fatie os dez morangos ao meio e reserve. Bata as claras em neve e reserve.


2 - Leve o chocolate para derreter em banho maria. Quando estiver derretido, misture 100g do creme de leite e, em seguida, 2/3 da clara em neve. Reserve.


3 - Numa tigela, bata os 200g de creme de leite fresco com o açúcar até obter o ponto de chantilly e reserve.


4 - Numa taça, deposite um pouco da mousse no fundo e, por cima, faça uma camada com os biscoitos esfarelados. Em seguida, distribua os morangos ao longo da circunferência da taça. Com cuidado, deposite a mousse de chocolate no centro da taça e vá ajeitando até cobrir os morangos. Acrescente uma nova camada de biscoitos e, sobre ela, uma porção generosa do chantilly. Decore com morangos, cerejas e finalize com raspas de chocolate.

POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.