top of page
  • @vitorcorrea13

Italian Salad


Se for pra comer salada, tem que ser essa aqui! E sabe por quê? Porque ela é toda trabalhada na deliciosidade, meus amigos!


Pãezinhos tostados com um leve aroma de alho, folhas de rúcula fresquinhas envolvidas em deliciosos pedaços de claras cozidas que contrastam com a crocância do bacon e com a suavidade das gemas peneiradas. Tudo isso regado com um maravilhoso molho de mostarda e mel. Dá para entender por que eu falo que essa é A salada?


Essa salada quase vale por uma refeição, pois é completa em todos os seus sabores e super vai bem em inúmeras ocasiões. Uma boa dica se você estiver com pressa e, mesmo assim, ainda quiser comer essa delícia, é tostar as fatias de pão na chapa ou na frigideira. Isso ainda bastante o tempo.


E se depois de toda essa propaganda você ainda estiver em dúvidas, dá uma olhada nas imagens... Garanto que você vai mudar de opinião rapidinho e vai correr pra preparar essa maravilha!

Para a Salada

Ingredientes

1/4 de pão baguete

2 colheres de sopa de azeite

1 dente de alho

1 ovo cozido

2 xícaras de rúcula

150g de bacon em cubos

Modo de Preparo

1 - Ligue o forno para pré aquecer a 220ºC, fatie o pão, unte cada lado com azeite, disponha numa forma e leve ao forno por 10 minutos (vire as fatias na metade do tempo) ou até que fiquem tostadas ou douradas. Após isso, retire-as do forno, corte o alho ao meio e esfregue a face cortada em cada um dos lados das torradas. Reserve.


2 - Lave o ovo, disponha-o numa panela, cubra com água, leve ao fogo médio, conte 8 minutos após levantar fervura e, então, desligue o fogo. Descasque o ovo, separe a gema da clara: pique a clara em pequenos cubos e reserve a gema. Lave as folhas de rúcula e deixe escorrer o excesso de água. Reserve.


3 - Leve uma panela ao fogo médio. Quando estiver aquecida, deposite os pedaços de bacon e deixe dourar. Reserve.


Para o Molho

Ingredientes

1 colher (chá) de mostarda de Dijon 1 colher (chá) de mel 2 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco 1/4 xícara (chá) de azeite 1 pitada de sal pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de Preparo

1 - Num pote de vidro com tampa, junte a mostarda, o mel, o vinagre e o azeite. Tampe e chacoalhe bem até formar um molho liso. Prove - algumas mostardas são mais picantes e salgadas que outras - e então tempere com sal e pimenta. Tampe novamente e agite apenas para misturar.

Para a Montagem
1 - Deposite algumas fatias de torradas no canto do prato, disponha algumas folhas de rúcula ao lado dos pães, salpique o bacon, as claras em cubos. Passe as gemas por uma peneira, com cuidado, por cima do prato. Sirva a seguir com o molho em separado.

POSTS RECENTES
bottom of page