• @vitorcorrea13

Cupcake de Limão com Merengue Suíço


Bolo bom é bolo feito em casa. Desculpem-me as grandes confeitarias, mas, ser caseiro, é fundamental! hahahahaha E se ele for caseiro e tiver cara de bolo de confeitaria? Aí a gente une o útil ao agradável, não é mesmo?


Quem me acompanha aqui e lá no iG @vitorcorrea13 sabe da importância que eu dou à apresentação dos pratos. Pra mim, é imprescindível comer, à primeira vista, com os olhos. Óbvio que o sabor da comida é o que realmente importa, mas, o desejo é despertado pelo estímulo visual.


Pensando nisso, eu sempre penso em novas maneiras de apresentar e de trazer alimentos até a mesa. Essa receita aqui é um bom exemplo disso: A massa base é de um bolo de limão, porém, quando em formato de cupcake, não é que parece outra receita?


Os bolinhos ficam mais firmes que os tradicionais cupcakes, mas, mesmo assim, ainda saborosos. Contudo, preciso dividir uma informação com vocês: não se foi devido à base de manteiga da massa, mas, no dia seguinte, o bolinho ficou com a parte de fora mais durinha, porém com o interior úmido. Aqui no sul estava 6 graus no dia que fiz a receita, acredito que tenha sido por este motivo...