• @vitorcorrea13

Melhor Pão de Queijo do Mundo

Esqueça tudo o que eu já falei sobre pão de queijo. Sim, não é sensacionalismo, trata-se da mais pura verdade! Este é o MELHOR PÃO DE QUEIJO DO MUNDO e quem compartilhou essa receita MARAVILHOSA foi a sempre querida Noá Vago lá do iG @noavago.


Sabe aquele pão de queijo cremosíssimo da famosa rede que a gente encontra em Aeroportos, Shoppings Centers e que custam uma fortuna? Então... Esse pão de queijo aqui é MUITO melhor!!! Ele tem essa casquinha crocante por fora e por dentro é extremamente cremoso... HummmMMmm... Só de falar já dá água na boca!


A Noá é uma pessoa muito querida que tem um canal bem bacana lá no youtube onde ela compartilha os mais variados tipos de delícias...

Aí você deve estar se perguntando: mas outra receita de pão de queijo? Calma, gente... Essa receita aqui é toda diferentona, pois leva batata e queijo mussarela na composição... Além disso, como todas as receitas do Menu de Família, essa aqui tem uma história bem bacana, e um tanto engraçada, por assim dizer... Bom, vou deixar a Noá contar pra gente:

"Querido Vitor, segue a receita e história por trás dela: Há alguns anos atrás minha avó teve problemas de saúde e acabou sendo internada por algumas semanas. Ir ao hospital nunca é muito legal ainda menos quando vamos visitar alguém tão querido, então aquelas semanas foram um período bem chato... A única coisa boa de estar no hospital era comer o pão de queijo do restaurante de lá rsrs . Ficava sonhando com aquele pão de queijo, o melhor que já comi. Acabei fazendo amizade com uma das funcionárias do restaurante, que me passou clandestinamente a receita: ela me emprestou o papel plastificado onde a receita constava (os ingredientes medidos em kgs e litros por causa da escala que fazem lá!) por baixo do avental, eu fui ao banheiro e tirei uma foto para guardar. A receita é realmente diferente: só polvilho doce, vai purê de batata e ainda fermento! Mas esses detalhes garantem um pão de queijo maravilhoso."

Querida Noá, sabe o que é mais engraçado? É que eu consigo imaginar a situação! Você tirando a foto da receita... Deve ter sido, realmente, hilário!!! Muito obrigado por compartilhar com a gente essa receita e a história por trás dela...



Sobre a receita, a massa fica um pouquinho grudenta, então, na hora de formar as bolinhas, sugiro umedecer as mãos com um pouco de água. Outra dica super importante é deixar uma espaço de 4 a 5 cm entre um pãozinho e outro porque eles crescem consideravelmente.


E quanto a você, tá esperando o que pra preparar essa maravilha e se deliciar a cada mordida??? É sucesso na certa! Vai por mim...

Ingredientes

1 batata grande (250g)

500g de queijo mussarela

450g de polvilho doce

60mL de óleo vegetal

125mL de leite

2 ovos

2 colheres (chá) de sal

1 colher (chá) de fermento em pó químico

Modo de Preparo

1 - Descasque a batata, corte ela em cubinhos, coloque numa panela, cubra com água e leve para cozinhar em fogo médio até ficarem macias e fáceis de espetar com um garfo. Descarte a água do cozimento e amasse até formar um purê liso e homogêneo.


2 - Pré aqueça o forno a 200º C e deposite o polvilho, o sal, o fermento numa tigela. Reserve. Numa leiteira, junte o óleo, o leite e leve ao fogo até ferver.


3 - Em seguida, junte o óleo e o leite na tigela com polvilho e os incorpore. Acrescente os ovos, um a um, e continue mexendo.


4 - Adicione o purê, o queijo e misture com as mãos até formar uma massa homogênea. Faça bolinhas pequenas e as disponha numa assadeira. Asse em forno pré aquecido por, aproximadamente, 20 minutos ou até que os pães estejam dourados. Sirva ainda quente.

(Receita da fofa Noá Vago do iG @noavago para o Menu de Família)

POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.