• @vitorcorrea13

Torta Mousse de Maracujá


Maracujá é outro daqueles ingredientes que a gente AMA utilizar tamanha a versatilidade do menino. Ele vai bem desde preparações salgadas até drinks e sobremesas. Na receita de hoje, ele vem todo trabalhado na cremosidade e na doçura nesta versão diferente da já conhecida torta mousse de maracujá.

Uma das principais diferenças desta receita aqui é a substituição do leite condensado pelo cream cheese. Ao contrário da versão mais conhecida (leite condensado + creme de leite), esta aqui vem com o açúcar na medida certa (sem ficar enjoativo).


A crocância da massa, por conta das amêndoas picadas, também é outro ponto positivo da receita. O preparo é rápido e tenho certeza de que será um dos pontos altos dos almoços em família. Vai por mim, é sucesso!

Massa

Ingredientes

100g de biscoito de maisena triturado

50g de biscoito de chocolate sem recheio triturado

2 colheres de sopa de manteiga sem sal

30g de amêndoas trituradas

40g de manteiga derretida

Modo de Preparo

1 - Forre as laterais de uma forma de fundo falso de 13cm de diâmetro com acetato. Numa tigela, misture todos os ingredientes até formar uma farofa úmida. Deposite a massa na forma apertando com auxílio dos dedos contra o fundo e laterais da forma. Leve à geladeira para firmar a base.


Recheio

Ingredientes

300g de cream cheese

80g de açúcar refinado

100g de chocolate branco

1 xícara de creme de leite fresco

6g de gelatina em pó sem sabor

3 colheres de sopa de água

50mL de suco concentrado de maracujá


Modo de Preparo

1 - Numa panelinha, deposite a gelatina e a hidrate com as colheres de água.


2 - Enquanto a gelatina hidrata, bata o creme de leite em ponto de chantilly e reserve. Pique o chocolate branco, coloque numa tigela e leve para derreter em banho maria. Reserve.


3 - Numa outra tigela, junte o cream cheese, o açúcar, o chocolate derretido e bata até formar uma mistura homogênea. Pegue uma colher dessa mistura, junte à gelatina e leve ao fogo baixinho apenas para dissolver por completo a gelatina. ATENÇÃO: não deixe a gelatina ferver, apenas amornar! Retorne a mistura à tigela com o creme e a incorpore. Acrescente, então, o suco concentrado de maracujá e mexa delicadamente. Junte 1/3 do chantilly e depois, com cuidado, o restante. Leve à geladeira por 2 horas.


Cobertura

Ingredientes

Polpa de um maracujá


1 - Retire a torta da geladeira, remova a placa de acetato, deposite a polpa no topo e sirva a seguir.

POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.