• @vitorcorrea13

Risoto de Camarão com Moranga

Velhos sabores em novas preparações. Tudo bem que não é novidade pra ninguém o casamento perfeito entre camarão e moranga, mas e se eles forem servidos num delicioso risoto? Melhor ainda!


Risoto sempre é uma boa pedida, porém, às vezes, a gente sente necessidade de inovar na hora de preparar essa maravilha pra tentar sair dos sabores mais óbvios. Claro que os tradicionais são sempre bem vindos, mas pra quem gosta de explorar coisas novas, esta receita é um prato cheio!


As morangas se desmancham parcialmente e garantem uma cremosidade extra ao risoto. A receita é ideal para um jantar a dois (se a pessoa não for alérgica a camarões, é claro), para receber amigos e até pra uma refeição solitária, pois ela é, extremamente, reconfortante (e a gente merece comer muito bem, mesmo quando sozinhos, não é verdade?!).


Consegui te deixar com vontade? Então aproveita pra testar essa maravilha no final de semana! Vai ser sucesso, eu garanto!

Ingredientes

2 xic de arroz arbóreo

200 g de camarão descascado e pré cozido

100g de moranga ralada

1 cebola grande bem picadinha

800 mL caldo de legumes caseiro

1/2 xícara de vodka

1 colher de sopa de azeite de oliva

1 colher de sopa de manteiga sem sal

2 colheres de sopa de creme de leite fresco

1 talo de salsinha picada

1 pitada de cravo em pó

Parmesão,sal e pimenta do reino a gosto (opcional)

Modo de Preparo

1 - Enquanto esquenta o caldo de legumes caseiro, descasque, pique a cebola. Descasque a moranga e passe pelo ralador. Reserve.

2 - Leve uma panela propícia à preparação de risoto ao fogo médio. Quando estiver aquecida, coloque o azeite de oliva, junte a cebola e mexa até que a mesma esteja macia e transparente. Em seguida, acrescente o arroz e mexa por 3 minutos. Acrescente, então, a moranga, a vodka e mexa o arroz em movimentos circulares até que o mesmo tenha evaporado por completo.


3 - Com uma concha, regue, aos poucos, o caldo de legumes aquecido e vá mexendo até que o mesmo reduza. Deposite os camarões na panela e repita o procedimento até que o arroz esteja cremoso e "Al Dente". O processo dura cerca de 20 min e pode variar de acordo com a chama do fogão.


5 - Neste ponto, desligue o fogo, junte a manteiga e a incorpore aos grãos. Em seguida, acrescente o parmesão, o creme de leite, acerte o sal e tempere com o cravo em pó e a pimenta do reino. Na hora de servir, salpique o prato com salsinha picada.

POSTS RECENTES