• @vitorcorrea13

Pavê Mousse de Chocolate com Morangos


Dia dos namorados está chegando e, com ele, muitas dúvidas sobre o que preparar pra ter uma noite super romântica. Pra mim, nada mais romântico que morangos e chocolates. Pode parecer clichê, mas esse pavê mousse de chocolate com morangos é uma verdadeira perdição e, como se não bastasse, ainda é facílimo de preparar! A minha sugestão é servir a sobremesa numa única taça para poder se deliciar numa vibe bem "a Dama e o Vagabundo".


A receitinha leva pouquíssimos ingredientes, mas nem por isso deixa de ser maravilhosa. O canal aqui é caprichar na escolha da taça, pois isso valoriza, ainda mais, a beleza da sobremesa.


Eu utilizei morango, pois é a fruta que eu mais gosto (depois da banana, é claro), mas nada impede você de utilizar a fruta da sua preferência. O mesmo serve para o chocolate e para a fatia de bolo... Pensem comigo: bolo de chocolate, pêssegos em calda, mousse de chocolate branco, crumble e mais um pouco de pêssegos. Também iria ficar um espetáculo, concordam?


Bom, utilize a criatividade para criar a sua própria sobremesa e demonstrar para o seu amor o quanto você o ama. Afinal de contas, COZINHAR É UMA FORMA DE AMAR.

Ingredientes

2 fatias de bolo de sua preferência

10 morangos

50 gramas de chocolate preto

5 colheres de sopa de creme de leite fresco

2 claras

3 colheres de sopa de açúcar

2 morangos para decorar

30 mL de água

2 colheres de sopa de açúcar

2 colheres de sopa de licor de pêssego

Modo de Preparo

1 - Num prato, despedace as fatias de bolo e reserve. Lave, descarte os cabos, fatie os dez morangos ao meio e reserve. Bata as claras em neve e reserve. Numa panelinha, junte a água, as duas colheres de açúcar, o licor e leve ao fogo baixo até levantar fervura. Reserve.


2 - Leve o chocolate para derreter em banho maria. Quando estiver derretido, misture o creme de leite e, em seguida, 2/3 da clara em neve. Reserve.


3 - Junte 3 colheres de sopa de açúcar ao restante das claras em neve e bata até atingir um merengue firme e brilhoso.


4 - Numa taça, deposite o bolo esfarelado e regue com um pouco da calda. Em seguida, distribua os morangos ao longo da circunferência da taça. Com cuidado, deposite a mousse de chocolate no centro da taça e vá ajeitando até cobrir os morangos. Acrescente uma nova camada de bolo e, sobre ela, uma porção generosa do merengue. Flambe o merengue com um maçarico e decore com morangos.


POSTS RECENTES