• @vitorcorrea13

Caldinho de Feijão


Põe mais água no feijão que eu tô chegando! Melhor que água, coloca um pouco de caldo caseiro de legumes, pois a diferença no sabor é gritante, meus amigos!


O melhor de se cozinhar feijão novo é poder roubar um pouquinho dele para fazer essa preparação aqui: um belo caldinho de feijão caseiríssimo e repleto de sabor. A variedade do feijão pouco importa, afinal de contas: feijão é feijão!


Os acompanhamentos são um espetáculo a parte e super complementam o sabor do nosso mais precioso ingrediente. Sabe o que é mais bacana dessa preparação? Apesar de super simples, ela fica super charmosa se for servida em copinhos de boteco numa reunião com amigos mais chegados. Mas assim, eles têm que ser chegados mesmo: já pensou que louco uma casca de feijão perdida entre os dentes? hahahahaha


Independente da situação, não deixe de fazer essa receita. É uma verdadeira explosão de sabores e eu super recomendo!

Ingredientes

1 xícara de feijão (preto, vermelho ou carioquinha) cozido com o caldo 1/2 xícara de caldo de legumes caseiro 1/2 cebola 1 dente de alho
1 folha de louro 1/2 colher de café de cominho em pó 1 colher (sopa) de azeite 1 ovo
2 fatias de bacon
1/2 limão salsinha fresca picada sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de Preparo

1. Coloque o ovo numa panelinha, cubra com água e leve ao fogo médio. Quando começar a ferver, conte 8 minutos e desligue o fogo. Retire o ovo da água e, assim que estiver em temperatura ambiente, remova a casca. Sobre um prato, com o ovo na mão, pegue um garfo e pressione contra o ovo de maneira que o mesmo fique despedaçado. Reserve.

2 - Forre um prato com duas camadas de papel-toalha. Distribua as fatias de bacon sobre o papel, uma ao lado da outra, sem encostar. Cubra com mais duas camadas de papel-toalha e leve ao micro-ondas por 2 minutos, em potência alta. Retire e verifique: se o bacon ainda não estiver dourado, leve para rodar por mais 30 segundos. Retire as folhas do prato para as fatias não grudarem no papel ao esfriar. Quando o bacon esfriar, pique fininho com a faca ou soque no pilão, até formar uma farofa. Reserve.

3 - Descasque e pique fino a cebola e o alho, pique a salsinha. Leve uma panela ao fogo médio. Quando estiver aquecida, regue o azeite e coloque a cebola e o louro para refogar por 2 minutos. Junte o alho e refogue por mais um minuto. Acrescente, então, o feijão, o caldo, o cominho e deixe cozinhar por 10 minutos. 4. Desligue o fogo, remova a folha de louro e bata com um mixer (ou no liquidificador) até formar uma sopa lisa. 5. Transfira para 2 canecas, finalize com o ovo, o bacon, o caldo de limão e a salsinha picada. Sirva ainda quente.

POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.