• @vitorcorrea13

Brigadeiro de Óreo


Não, não é terra! Por mais que você insista em pensar que sim, lamento informar... Hahahaha Trata-se de um delicioso brigadeiro de Óreo!


Resolvi preparar essa receita sabe por quê? Porque me deu a louca dos doces e eu precisei comer algo diferente... Sabe quando você quer comer algo e não sabe o que é? Então... Eu desejava esse bendito docinho, mas não sabia... Até que resolvi testá-lo e descobri...


Muitas vezes acontece isso comigo e, sinceramente, não sei porquê. Gostaria, profundamente, de saber!


Nessa receitinha eu fui colocando o que tinha no armário, mas tomei o cuidado de medir tudo pra poder passar pra vocês! É uma receita bem fácil e deliciosa. Sou fã do brigadeiro tradicional, mas têm horas que a gente quer experimentar sabores diferentes, não é mesmo?!


E sabe o que é mais engraçado? Eu não tenho o costume de ter biscoitos (principalmente os recheados) em casa, mas esse eu tinha porque queria preparar uma receita que uma amiga me indicou. Acabou que eu fiz o brigadeiro e até hoje não preparei a outra receita hahahahaha. Estou em débito com ela, porém irei preparar em breve quando for receber um casal de amigos aqui em casa...


Bom, espero que gostem e que tentem fazer, pois vale a pena!


Ingredientes

1 lata de leite condensado

100 g de chocolate branco

1 colher de sopa de manteiga sem sal

1/2 xícara de biscoitos Óreo triturados com o recheio

100g de biscoito Óreo sem recheio (farofinha para enrolar)

Modo de Preparo

1 - No copo do mixer (ou do liquidificador), coloque os biscoitos inteiros e pulsione apenas para triturar. Reserve. Faça o mesmo com o biscoito sem o recheio e reserve para enrolar os docinhos.

2 - Numa panela, coloque o leite condensado, a manteiga, o chocolate e leve ao fogo médio mexendo sempre. Quando começar a soltar do fundo da panela, acrescente os biscoitos triturados e mexa por mais 3 minutos.

3 - Deposite a massa num prato e leve para refrigerar por 1 hora. Passado o tempo, unte as mãos com manteiga, faça bolinhas e enrole numa farofinha de biscoito. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES