• @vitorcorrea13

Pavê de Doce de Leite pra Dois


Pavê de doce leite. Só esse nome já diz muita coisa, correto? E se ele vier acompanhado de maçãs carameladas e um leve merengue flambado? Aí fica melhor ainda!!!


Nessa receitinha super simples eu catei o que estava dando sopa na geladeira... O resultado não poderia ter surpreendido mais. Tô adorando essa vibe meio Jogos Vorazes... Sempre que abro a geladeira eu lembro daquela célebre frase da trilogia: Que comecem os jogos!


Essa sobremesa apresenta açúcar na medida certa e fica linda quando servida numa taça bonitona. É ou não é uma excelente dica para impressionar alguém especial? Mesmo se você não tiver algum dos ingredientes, não deixe de preparar! Substitua, utilize o que tiver disponível ou que seja do seu agrado. Tenho certeza de que você vai se sair muito bem!


Ah, um detalhe muito importante: todos os dias são dias especiais, portanto, não espere uma determinada data para fazer uma refeição mais elaborada. Fuja da rotina, impressione mais, viva melhor. Esses pequenos gestos transformam não apenas a vida dos outros, mas, principalmente, a sua! Você vai ver como tudo melhora quando se permite saborear os prazeres da vida com mais frequência... Tudo se torna mais leve... Vai por mim, você vai se surpreender com os resultados!


Ingredientes

100g de biscoito amanteigado

100g de doce de leite caseiro

1/4 de xícara de creme de leite fresco

1 colher de chá de licor de amarula

1 maçã

1/4 de xícara de açúcar mascavo

1/2 limão

1 clara de ovo

2 colheres de açúcar refinado

Modo de Preparo

1 - Numa vasilha, quebre os biscoitos e reserve. Lave, corte ao meio, descarte o cabo, as sementes da maçã e a pique em cubos pequenos. Coloque os pedaços numa panela junto do açúcar mascavo, do limão e leve ao fogo médio baixo até formar um caramelo. Desligue o fogo e reserve.


2 - Numa tigelinha, com um batedor de arame, misture o doce de leite caseiro com o creme de leite fresco e o licor de amarula até formar um creme leve e homogêneo. Em outra tigela, bata as claras em neve. Quando atingir um pico médio, acrescente o açúcar refinado e bata até formar um merengue. Reserve.


3 - Para a montagem, deposite numa taça um pouco do merengue, depois intercale com biscoitos quebrados, a mistura de doce de leite, as maçãs carameladas, a mistura do doce de leite, biscoitos e finalize com merengue. Se desejar, na hora de servir, passe um maçarico para flambar o merengue.

POSTS RECENTES