top of page
  • @vitorcorrea13

Creme de Abóbora com Gengibre


Dias frios pedem refeições que remetam ao conforto e, pra mim, não há nada mais gostoso que se deliciar com um belo prato de creme ou de sopa bem quentinho após um longo e exaustivo dia de trabalho...

Quando eu era pequeno, amava comer uma sopa que a minha mãe preparava com peito de frango, batatas, cenouras e pimentão. Bastava a sopa, uma fatia de pão, e eu ficava feliz da vida assistindo TV esperando o sono bater. Bons tempos aqueles!


A receitinha de hoje é um pouco diferente daquela que a minha mãe preparava, porém o gostinho lembra, e muito, casa de mãe... É receita simples, mas repleta de carinho. É comida que preenche a alma e os olhos. Além da barriga, é claro! Porque sabem né, a boca foi feita pá cumê!


O gengibre dá o tom dessa preparação e super combina com o sabor adocicado da moranga. Quem comeu já sabe que essa mistura dá samba! Quem ainda não preparou, não sabe o que está perdendo!


Ingredientes

200g de abóbora cabotiá

2 batatas baroas grandes

1/2 cebola

1/2 talo de salsão

2 dentes de alho picados

1 pitada generosa de gengibre em pó

1 colher (sopa) de azeite

3 xícaras (chá) de caldo de legumes caseiro

Sal e pimenta do reino a gosto

Creme de leite fresco para decorar* (Opcional)

Salsinha picada e em talo para decorar


Modo de Preparo

1 - Descasque e pique as batatas e a moranga; lave, descarte as folhas e pique o talo de salsão fatias finas; descasque e fatie os dentes de alho e a cebola.


2 - Leve uma panela ao fogo médio. Quando estiver aquecida, regue a colher de sopa de azeite, acrescente as cebolas, as fatias de salsão e frite por 3 minutos. Junte, então, as batatas picadas, as morangas, os dentes de alho e refogue por 2 minutos. Passado o tempo, deposite o caldo, o gengibre e deixe ferver por 15 minutos, mexendo às vezes. Desligue o fogo, acerte o sal e tempere com a pimenta do reino moída na hora.


3 - Com um mixer (ou liquidificador) bata até formar um creme liso. Sirva em bowls. Se preferir, disponha colheradas de creme de leite fresco, dê uma leve misturadela, enfeite com salsinha e sirva seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page