top of page
  • @vitorcorrea13

Caipirinha de Maracujá com Gengibre e Folhas de Mexirica


Não sei vocês, mas aqui tá tudo tão corrido que, às vezes, tudo que eu mais preciso é de um bom drink pra relaxar ao entardecer... E esse drink aqui consegue por pra cima qualquer um!


A Rita Lobo é campeã em combinar sabores inimagináveis e tornar o impossível em realidade. Jamais imaginaria maracujá, gengibre e folhas, isso mesmo, folhas de mexerica fossem combinar tanto! E como combinam!!! Uma refrescância inigmática, assim descreveria esse drink.


Como moro no interior, encontrar as folhas não foi um problema. Se você não tiver acesso, não tem problema. Não é por isso que vai deixar de experimentar essa belezura, não é mesmo? Então deixa a preguiça de lado, sacode o corpinho e vai lá preparar essa maravilha! Você vai concordar comigo... Eu garanto!

Ingredientes

1 maracujá 2 fatias de gengibre 1 colher (sopa) de açúcar 4 folhas de mexerica 1/2 xícara (chá) de cachaça (ou 2 doses) cubos de gelo a gosto

Modo de Preparo

1. Sobre a tábua, corte uma das pontas do maracujá. Com uma colher raspe a polpa e transfira para um pote de vidro com tampa (se preferir, use uma coqueteleira). 2. Acrescente as fatias de gengibre, o açúcar e as folhas de mexerica. Com um socador, amasse bem para extrair e misturar o sabor dos ingredientes. Junte a cachaça e alguns cubos de gelo. Feche o pote e chacoalhe bem para misturar 3. Abra o pote e divida a caipirinha em 2 copos - não coe a bebida, sirva com a polpa do maracujá, o gengibre e as folhas de mexerica. Complete com gelo e sirva a seguir.

(Receita da apresentadora Rita Lobo disponível em: Panelinha)

POSTS RECENTES
bottom of page