top of page
  • @vitorcorrea13

Cosmopolitan


Famosíssimo no final da década de 90 por conta da personagem Carrie Bradshaw no seriado Sex and The City, o Cosmopolitan ou, simplesmente, Cosmo, para os íntimos, é um verdadeiro convite à diversão. É um coquetel extrovertido, marcante e sensual tal qual à personagem interpretada pela atriz Sarah Jessica Parker.


Só de olhar a imagem desse drink, já me vem à cabeça o som da marimba e do saxofone tão característicos da abertura do programa. Era incrível como eu viajava com as histórias irreverentes das quatro amigas mais cobiçadas de New York.


Contudo, mesmo sendo fã da série, tendo o box das temporadas e lendo os livros, só fui beber o drink favorito da Carrie numa viagem à Paris. E, para minha surpresa, o drink levava outro nome: The Carrie Originals. Eu tava com tanta fome, naquela ocasião, que bebi todo o drink antes de a comida chegar até a mesa. Resultado: fiquei levemente alterado! hahahahaha


Na minha mais recente viagem à New York, óbvio que procurei a casa da criatura. Assim, a história se passa no Upper East Side, mas, na vida real, o seriado era gravado lá no cafundó dos judas. Tive que trocar de linhas no metrô e tava um frio INSUPORTÁVEL. Mas fui, pois era um sonho. Coisas que só quem é fã faz e entende. Tenho certeza de que muita gente, quando estiver lendo, vai se identificar.


Mas, voltando ao que realmente interessa, o drink, pra mim, é excelente para iniciar o happy hour em dias quentes por conta do seu frescor. Sou suspeito, porém ele é tudo isso e mais um pouco.

Ingredientes

30 mL de Vodca

10 mL de Licor de Laranja

10 mL de suco de limão

20 mL de suco de Cranberry

Gelo

Modo de Preparo

Numa coqueteleira, junte todos os ingredientes e chacoalhe por 2 minutos. Decore uma taça de Martini com uma rodela de limão e sirva o drink tomando cuidado para não cair nenhuma pedra de gelo.

POSTS RECENTES
bottom of page