• @vitorcorrea13

Torta de Caqui com Creme de Limão


Quem não gosta de comer com os olhos? E se a comida fizer jus à beleza? Melhor ainda! É exatamente sobre isso que se trata o especial de Dia das Mães do Panelinha e do meu ídolo Rita Lobo. Através da combinação de beleza e sabor, a apresentadora quer que a gente retribua todo o amor que nos foi dado ao prepararmos deliciosas tortas artesanais para as nossas mamães. E nesse tipo de arte, a arte de ensinar receitas que funcionam, garanto a vocês: melhor equipe não há!


Quando vi as primeiras fotos do especial quase enlouqueci, pois sou fã de tortas e amo trabalhos manuais. Apesar de não ter tanta desenvoltura na cozinha, os passos que tenho arriscado estão me surpreendendo. Estou feliz em ver que estou evoluindo e já me arrisco a testar coisas por minha conta e risco. Óbvio que nem tudo sai como eu imagino, mas cozinha é assim mesmo: uma sucessão de erros e acertos! E, realmente, o domínio da arte de cozinhar nada mais é que a consequência da prática.


Com essa torta aqui, pude aprender muitas coisas novas. A receita é feita em etapas e eu jamais pude imaginar o quão bem combinariam os caquis com o creme de limão. É uma sobremesa refrescante e ao mesmo tempo acolhedora. Não sei se pelo formato da torta, mas acho ela com muita cara de mãe. Cara de vó. Cara de gente gostosa que faz a gente querer ficar segurando o prato, mesmo depois de vazio, apenas pra ficar conversando. Assim é essa torta: um misto de sensações.


Apesar de eu estar testando várias receitas para o dia das Mães, ainda não sei se conseguirei ver a minha. Isso é triste, mas faz parte. Morar longe é um problema, mas, pra quem mora do lado de dentro, nenhuma distância conseguirá diminuir esse sentimento. Mas é como a minha mãe vive me dizendo: Dia das Mães é todo Dia. Por isso que, sempre que eu posso, digo a ela o quanto a amo. Assim como amo tortas. Rsrs.

PARA A MASSA