top of page
  • @vitorcorrea13

Muffin Salgado

Pode ser no café da manhã, no da tarde, no lanche da noite. Esse muffin salgado faz as vezes do pãozinho do dia a dia e, diga-se de passagem, faz isso muito bem feito!


É uma receitinha simples, mas que é repleta de sabor. O casamento entre o doce do tomatinho com a acidez da azeitona é extremamente harmonioso. Contudo, se você não gostar muito de azeitona, pode substituir por outro ingrediente. Já utilizei palmito e também ficou muito gostoso.


A massa base é praticamente igual a do pão de queijo oco que eu já postei aqui numa outra ocasião. O que as difere é a quantidade de polvilho e a de queijo. Nessa receita aqui, você pode substituir o queijo parmesão por mussarela, por exemplo. Se quiser alterar totalmente o sabor, experimente colocar ricota e substituir o tomate por brócolis. Essa combinação também dá samba!


Espero, definitivamente, que vocês tenham a chance de experimentar esses bolinhos, por assim dizer, algum dia. Eles são apaixonantes tanto de se ver como de se comer!

PARA O PREPARO DE 12 MUFFINS

Ingredientes

1/2 xícara de leite

1/2 xícara de óleo vegetal de sua preferência

1 ovo

100 g de polvilho azedo

1/2 tomate italiano sem as sementes

5 azeitonas verdes

30 g de queijo parmesão ralado

1 pitada de sal

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno em 200 ºC, disponha as forminhas de papel na forma de cupcake e reserve. Lave, descarte as sementes, pique os tomates e as azeitonas e reserve.


2 - No copo do liquidificador junte o leite, o óleo, o ovo, e o sal. Liquidifique até ficar uma mistura lisa.


3 - Acrescente o polvilho azedo e o queijo ralado e torne a liquidificar por mais 2 minutos ou até atingir uma massa lisa e homogênea. Feito isso, junte os tomates e as azeitonas e misture com uma colher apenas para incorporar.


4 - Preencha as forminhas com a massa tomando cuidado para não ultrapassar mais que a metade da forminha.


5 - Leve ao forno por, aproximadamente, 25 min ou até que os muffins fiquem dourados. Sirva a seguir.



POSTS RECENTES
bottom of page