top of page
  • @vitorcorrea13

Manteiga de Damasco e Mel


Manteiga é aquele tipo de coisa que, nos dias de hoje, gera a maior polêmica devido à onda fitness do momento. Mas convenhamos, quem é que resiste a uma manteiga de qualidade num pãozinho bem fresquinho? Eu sou suspeitíssimo, pois não abro a mão deste prazer por nada!




E quando a manteiga é toda trabalhada no amor? Isso mesmo que você leu: AMOR. A minha mais que querida amiga Letícia Mariano, lá da ilha da Magia (O instagram dela é @leticiacooking e é repleto de fotos cheias de detalhes de cozinha que fazem a total diferença na vida da gente), compartilhou com a gente esta receita de manteiga com mel e damascos que ela conheceu enquanto viajava pela Austrália. E gente, curioso que sou, óbvio que eu fui obrigado a testar logo em seguida! A minha sintonia e da Lê é tanta que ela já sabia que eu iria tentar reproduzir a receita... Tanto que, segundo a própria, enquanto preparava a receita, já me imaginava fazendo a foto! hahahaha Queridona, muitoooooo obrigado por nos apresentar a esta delícia. Com certeza, este é aquele tipo de receita que vai entrar no caderninho de quitutes de muita gente...


Este é aquele tipo de receita que vai bem com qualquer tipo de pão. Eu que não sou bobo nem nada, já inventei moda! Utilizei essa iguaria numa entradinha com presunto de parma, figos e nozes. Ficou espetacular!


Assim como as outras receitas que eu já reproduzi aqui no site, esta aqui é saborosíssima. Vale muito a pena preparar pelo menos uma vez na vida!


Então já sabe, se for postar foto, utiliza a hastag #MeuMenuDoChef para a gente ir lá dar o nosso joinha!

Ingredientes

600 g de Creme de Leite Fresco bem gelado

8 damascos picados

3 colheres (sopa) de mel

Flor de Sal a gosto

Modo de Preparo

1 - Antes de iniciar o preparo, leve o creme de leite fresco ao congelador por 10 a 15 minutos. Enquanto isso, pique os damascos e reserve.


2 - Após o período de resfriamento, coloque o creme de leite na tijela da batedeira e comece a bater em velocidade baixa. Assim que o creme ficar bem homogêneo, aumente a velocidade para o máximo. Após uns 10 minutos, magicamente, o creme de leite vai se separar em duas partes: uma sólida, a manteiga propriamente dita, e uma líquida, o leitelho ou o, internacionalmente conhecido, buttermilk.


3 - Deposite a manteiga num pote, acrescente o mel, os damascos, a flor de sal e os incorpore. Leve à geladeira para tomar forma. Sirva a seguir acompanhado de pães.


POSTS RECENTES
bottom of page