top of page
  • @vitorcorrea13

Smoothie de Manga com Banana e Cardamomo


Smoothie é o lanche preferido aqui no Menu do Chef. E a dica de hoje é quanto a combinação: Manga, banana e sementes de cardamomo!


Essa Receita Panelinha é riquíssima no quesito sabor. Se a mistura de manga com banana já era conhecida pelo seu paladar, o cardamomo garante a camada extra de deliciosidade da receita! Esse toque fica, excepcionalmente, maravilhoso! Vale a pena experimentar!


Como não canso de falar, o smoothie pode ser preparado com certa antecedência e, por este motivo, é ideal para a lancheira da criançada e, até mesmo, para o lanche da tarde no trabalho.


Se colocado nessas garrafinhas de vidro reutilizáveis então... Ficam um charme só!


E aí, tem banana e manga em casa? Então corre até a cozinha para preparar essa delícia!

Ingredientes

1 fatia de manga palmer 1/2 pote de iogurte natural 1 banana ouro 1 colher (sopa) de mel sementes de 1 baga de cardamomo

Modo de Preparo

1. Lave a manga. Corte a base de modo que a fruta fique apoiada de pé numa tábua. Corte uma fatia grossa, rente ao caroço. Separe a fatia e guarde o restante da manga na geladeira para outra preparação. Descasque e corte a fatia de manga em pedaços médios e transfira para o liquidificador. 2. Junte à manga: o iogurte, o mel e a banana descascada. 3. Com uma faca para legumes, abra a baga de cardamomo ao meio e retire as sementes. Despreze a baga. Num pilão, macere as sementes (se preferir, pique bem fino com a faca). 4. Junte as sementes do cardamomo no liquidificador, bata por cerca de 3 minutos até formar um creme liso. Sirva a seguir. Se quiser levar para o trabalho, transfira para uma garrafinha de vidro e deixe na geladeira até a hora de servir.

(Receita da apresentadora Rita Lobo disponível em: Panelinha)
POSTS RECENTES
bottom of page