top of page
  • @vitorcorrea13

Ponche Rosé


Quer surpreender as visitas? Então você deve preparar esta Receita Panelinha de ponche Rosé!


Este é aquele tipo de preparação que impressiona não apenas pelo gosto, mas, principalmente, pela beleza! A combinação das frutas já é conhecida, contudo o vinho rosé e o licor de laranja garantem a personalidade do drink.


Assim como as outras receitas de bebidas que eu já preparei, esta aqui rendeu muitos elogios. E se você fizer, tenho certeza de que também receberá!


Ingredientes

1 abacaxi 2 laranjas-baía 2 maçãs do tipo fuji 20 uvas crimson (vermelhinha sem caroço) 1 xícara (chá) de caldo de laranja 1 limão 1 garrafa de vinho rosé (750 ml) 1/4 de xícara (chá) de gim 1 xícara (chá) de licor de laranja 1/4 de xícara (chá) de açúcar 1 lata de água tônica (350 ml) gelo britado

Modo de Preparo

1. Numa tigela, deixe a uva de molho em bastante água com 1 colher (sopa) de vinagre. Retire a uva, escorra a água e seque. Lave e seque as laranjas. 2. Numa tábua, corte o abacaxi em cubinhos, descartando a casca e a coroa. Corte as uvas na metade e, as laranjas, em 8 gomos cada (não precisa descascar!). Coloque as frutas já cortadas em uma jarra e regue com o gim, o licor de laranja e o caldo de laranja. Reserve na geladeira. 3. Passe as maçãs inteiras (em pé) no mandolin para corta-las em fatias finas. Num prato fundo, esprema o limão. Molhe as rodelas de maçã dos dois lados com o suco e transfira para a jarra com as frutas picadas. Junte o vinho e o açúcar e misture com uma colher bailarina. Leve à geladeira por uma hora antes de servir. 4. Na hora de servir, complete com água tônica. Sirva em taças com bastante gelo.

(Receita da apresentadora Rita Lobo disponível em: Panelinha)

POSTS RECENTES
bottom of page