• @vitorcorrea13

Doce Caseiro de Abóbora


Quer comer um doce caseiro pra lá de delicioso? Então, meu amigo, apresento a vocês o melhor doce de abóbora caseiro!


A Rita Lobo é mestre na arte de traduzir amor em forma de comida. E esta receita é a prova disso! Sabe aquele prato com total cara de comida de vó? Então, só comendo para entender do que eu estou falando!


Toda a riqueza envolvida na simplicidade desta preparação é o que a torna pra lá de especial. Ingredientes que, até então, passavam despercebidos por mim, agora parecem ter tomado certa notoriedade dentro da cozinha! Isto que é o mais bacana de aprender a cozinhar: estar disposto a experimentar novos sabores, novos temperos, novos aromas... E é aí que a mágica acontece!


Nesta preparação, a abóbora mostra toda a sua grandiosidade ao captar o perfume e aroma do cravo e da canela. Fica fenomenal! Vale muito a pena reproduzir! Eu sou suspeito, mas garanto que você também irá gostar!


Ingredientes

500 g de abóbora 200 g de açúcar 3 cravos-da-índia 2 canelas em pau 1 colher (chá) de água de flor de laranjeira (opcional)

Modo de Preparo

1. Sobre uma tábua, corte a abóbora em cubinhos, usando uma faca afiada. 2. Numa panela grande, coloque os cubinhos de abóbora, o açúcar, os cravos e a canela. Deixe descansar por duas horas. 3. Mexa com uma colher de pau e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e tampe a panela, deixando uma fresta para o vapor sair. Deixe cozinhar por 20 minutos e desligue o fogo. Se quiser, adicione a água de flor de laranjeira e tampe a panela novamente. Deixe o doce esfriar completamente com a panela fechada, para não ficar com aparência de enrugado. 4. Com o auxílio de uma colher, retire o doce da panela e transfira para uma compoteira. Guarde em local seco e arejado.

(Receita da apresentadora Rita Lobo disponível em: Panelinha)
POSTS RECENTES