• @vitorcorrea13

Menu do Chef: o Início


Na ânsia de compartilhar com todos as minhas aventuras na cozinha, eis que surgiu esse espaço: o Menu do Chef. Um espaço para todos aqueles que, assim como eu, ao contrário do que o nome do site sugere, também não são Chefs, mas nem por isso deixam de se arriscar entre facas e panelas.


Aqui, eu irei publicar diariamente todas as minhas experiências nas reproduções de receitas que eu encontro na internet, em livros ou que me sejam sugeridas. E qual o verdadeiro propósito de tudo isso? Como já citei anteriormente, não sou nenhum Chef, então eu irei assumir o papel de você aí em casa e, após testar as receitas, vou relatar sobre as dificuldades encontradas no feitio, os erros, os acertos, darei algumas sugestões de substituição de ingredientes, dentre outras coisas.


Nesse espaço, eu também irei explorar uma outra paixão: a fotografia. E, através dela, vou dividir com vocês o meu ponto de vista sobre comida e decoração. Não que eu tenha muito a ensinar, mas, o pouco que eu sei, gostaria de passar para frente. Além disso, vou dar dicas de livros relacionados ao tema e sugerir como reaproveitar os objetos de casa para tornar tudo ainda mais pessoal e especial.


É claro que eu não poderia deixar de falar sobre ela. Desde que me conheço por gente gosto de apreciar programas de culinária, mas quem me acompanha lá no Instagram @vitorcorrea13 sabe da minha profunda admiração pela apresentadora Rita Lobo, pois foi a partir das receitas dela que eu modifiquei a minha forma de pensar em relação aos alimentos e sobre o que realmente é uma alimentação saudável. E se ela consegui modificar o meu pensamento sobre esse tema, esse vai ser o meu desafio: tentar fazer com que você faça as pazes com a cozinha!


Dito tudo isso, pra mim, a cozinha não é apenas mais uma extensão da casa e, sim, o coração dela, pois cozinhar é uma expressão de amor e como diria Mia Couto em O fio das Miçangas, “Cozinhar é o mais privado e arriscado ato. No alimento se coloca ternura ou ódio. Na panela se verte tempero ou veneno. […] Cozinhar não é serviço… Cozinhar é um modo de amar os outros.”


Então, vamos amar minha gente?!?!


Grande beijo,


Vítor Corrêa.


POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.