top of page
  • @vitorcorrea13

Mini Cheesecake de Paçoca


Embalado pela vibe dos finger foods, eis que lhes apresento a minha versão de uma receita que leva um ingrediente que, pra mim, vale ouro: Amendoim!!! Essa belezura de cheese cake aqui é rápida e convincente, porém em tamanho miniatura, e vem toda trabalhada na doçura da paçoca.


Sério, é só mudar as estações que eu troco o ingrediente da vez. Até dias atrás, eu só postava receita com banana. De uns tempos pra cá, só tenho falado no tal do amendoim. Eu sou assim mesmo, não estranhem! Mas, se posto receitas com esses ingredientes, é porque gosto MESMO!


A minha versão abrasileirada do clássico doce leva, além do amendoim, doce de leite. Na minha receita, utilizei o doce de leite preparado em casa. Aliás, cozinhar o leite condensado na panela de pressão deveria ser considerada uma das 7 maravilhas do Mundo tamanha a deliciosidade do resultado obtido.


O tamanho do doce é uma peculiaridade que torna a receita ainda mais especial. Seu tamanho reduzido, acentua os sabores e deixa os expectadores com desejo de repeteco. Se isso é ruim, não sei. Só posso dizer que um desses aqui e uma xícara de café e eu fico feliz por uma tarde inteira. hahahahaha


O passo a passo é bem simples e está bem detalhado aqui embaixo. Bora testar?

Base

Ingredientes

100 gramas de biscoito de leite triturado

50 gramas de amendoim tostados e sem pele

40 gramas de manteiga sem sal

8 lâminas de acetato


Modo de Preparo

1 - Processe os biscoitos com amendoins até obter uma farofa grossa. Adicione a manteiga e processe novamente até formar uma massa homogênea.


2 - Disponha a lâmina de acetato numa forminha de fundo falso de 6 cm de diâmetro por 3cm de altura de modo que complete a circunferência e, em seguida, deposite uma colher de sopa da massa no fundo da forminha. Aperte com os dedos de maneira que fique bem firme.


3 - Repita o procedimento com as demais formas e leve à geladeira.


Cheese Cake de Paçoca

Ingredientes

400 gramas de Cream Cheese

3/4 de xícara de açúcar refinado

3 unidades de paçoquinha

6g de gelatina

1 e 1/2 xícara de creme de leite fresco

Doce de Leite e Paçoquinha para Decorar

Modo de Preparo

1 - Numa panelinha, hidrate a gelatina em água gelada conforme as especificações do fabricante. Enquanto isso, junte em uma tigela o cream cheese, o açúcar e, com auxílio de uma batedeira, bata até obter um creme uniforme.


2 - Combine a gelatina e com duas colheres do creme e leve ao fogo baixo para dissolver (não deixe a mistura ferver). Feito isso, acrescente a mistura da gelatina no restante do creme e bata mais um pouco. Junte a paçoca esfarelada, misture e reserve.


3 - Bata o creme de leite fresco em ponto de chantilly e o adicione à mistura em duas partes: primeiro, misture 1/3 do chantilly e depois incorpore os outros 2/3 delicadamente.


4 - Despeje o creme sobre a base de biscoitos dando leves batidinhas para assentar a torta. Leve à geladeira por 2 horas.


Cobertura

Ingredientes

100g de doce de leite

4 unidades de paçoquinha

Modo de Preparo

1 - Desenforme as tortinhas, posicione-as sobre um prato de servir, com auxílio de um saco de confeitar, deposite o doce de leite no topo da mini cheesecake. Se preferir, coloque colheradas de doce de leite e finalize com paçoquinha esfarelada.

POSTS RECENTES
bottom of page